Em discurso para os deputados do Partido Republicano, nesta terça-feira, em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump elogiou o ataque à Venezuela para sequestrar o presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama, Cília Flores.

Trump descreveu a operação:
“A operação foi muito complexa. 152 aviões, e muitas muitas tropas no solo. Mas foi incrível e ninguém morreu. E do outro lado, muita gente morreu. Infelizmente, eu digo que eram soldados. Cubanos principalmente, mas muitos muitos mortos. E eles sabiam que estávamos chegando e estavam protegidos e os nossos homens não, nossos homens saltaram de helicópteros.”
O presidente dos Estados Unidos afirmou ainda que Nicolás Maduro é um “cara violento” e disse que o ataque contou com o corte da eletricidade em praticamente todo o país. Segundo ele, foi nesse momento que os venezuelanos perceberam que algo estava errado.
De acordo com Donald Trump, ninguém pode enfrentar os Estados Unidos, e o país teria provado que tem “a mais poderosa, letal e sofisticada força militar do planeta”.
No evento, o presidente estadunidense criticou o Partido Democrata, que se manifestou contra o ataque à Venezuela.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil
