23.5 C
Brasília
Últimas NotíciasSó feito inédito leva Palmeiras à final após pior revés na Libertadores

Só feito inédito leva Palmeiras à final após pior revés na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras precisa de uma virada inédita na ‘era Abel Ferreira’ para ir à final da Copa Libertadores e manter vivo o sonho do tetracampeonato. Nesta quinta-feira (23), o Alviverde perdeu por 3 a 0 para a LDU, em Quito, pela ida da semifinal.

Sob o comando do português, o Palmeiras nunca avançou na competição continental após revés na ida. No ano passado, o time caiu nas oitavas de final para o Botafogo após derrota por 2 a 1 e empate em 2 a 2. Já em 2022, foi eliminado na semi pelo Athletico após perder por 1 a 0 na ida e fazer 2 a 2 na volta.

Além disso, todos os tropeços aconteceram fora de casa. Nas eliminações para Botafogo e Athletico-PR, o Palmeiras fez o segundo jogo no Allianz Parque. O Alviverde também caiu em casa em 2023, contra o Boca Juniors, mas nos pênaltis após empates nos dois confrontos pela semifinal.

Para complicar, é a primeira vez que o time de Abel Ferreira precisará de um placar elástico para avançar de fase. O Palmeiras precisa de uma vitória por quatro gols de saldo para ir direto à final. Já um triunfo pela diferença de três gols leva a disputa para os pênaltis.

O revés desta quinta-feira (23) se tornou o pior do Alviverde pela Libertadores sob o comando de Abel. Até então, a derrota com maior placar havia sido para o Bolívar (3 a 1) pela fase de grupos da edição de 2023. No mata-mata, era o 2 a 0 contra o River Plate pela volta da semifinal de 2020.

A derrota também é a mais elástica do Palmeiras na competição desde 1995. Na ocasião, o Alviverde acabou goleado pelo Grêmio por 5 a 0, fora de casa, pela ida das quartas de final. Desde então, o time paulista não teve uma derrota por mais de dois gols de saldo pela competição.

O time, inclusive, acabou eliminado em casa no jogo de volta de 1995. O Alviverde conseguiu os cinco gols que empatariam o confronto, mas sofreu um e viu o Grêmio ficar com a vaga.

O Palmeiras tenta a virada sobre a LDU na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O vencedor deste confronto terá pela frente Flamengo ou Racing.

O Palmeiras sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, e precisará reverter o placar no Allianz Parque para seguir sonhando com a final da Libertadores. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo

Estadao Conteudo | 08:20 – 24/10/2025

Fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Quem é Edna Pinato, a herdeira de uma ancestralidade que transforma arte, autoconhecimento e ação social.

Edna Pinato construiu sua trajetória reunindo gestão, sensibilidade e uma profunda dedicação ao desenvolvimento humano. Empresária, advogada e escritora,...

A Corrida Edufor voltou ainda maior

Com mais de 1.800 corredores, a segunda edição da Corrida Edufor transformou o dia 18 de janeiro em celebração de esporte, saúde e integraçãoA...

Quem foi Marie Padille, a ancestral cuja herança artística atravessa gerações e inspira o Teatro Marie Padille

O Teatro Marie Padille, inaugurado em Alexânia (GO), nasce como um espaço dedicado às artes, à formação cultural e...

Líder do maior VGV em vendas da história, Pierre Cugnier, vencedor do primeiro lugar no prêmio The Elite Club, voa entre os melhores corretores...

Pierre Cugnier projeta liderança brasileira no mercado imobiliário internacional e consolida protagonismo global no segmento de luxoO empresário Pierre Cugnier, CEO da PR Consultor...