22.5 C
Brasília
Últimas NotíciasRicharlison brilha como garçom, Tottenham vence City e segue 100%

Richarlison brilha como garçom, Tottenham vence City e segue 100%

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0, neste sábado (23), no Etihad Stadium, e tem duas vitórias em dois jogos no Campeonato Inglês.

Brennan Johnson e Palhinha marcaram para o Tottenham, ambos com assistências de Richarlison. O brasileiro foi fundamental na estratégia dos Spurs, de pressionar o City com uma marcação alta.
O City disputou a partida desfalcado de Savinho, Akanji e Gündogan, que não estiveram nem no banco de reservas. O trio de jogadores é especulado em outras equipes, sendo que Savinho é sondado pelo próprio Tottenham e ficou fora do duelo por conta de uma “lesão não especificada”.

Com duas vitórias em dois jogos, o Tottenham assume a liderança da Premier League com seis pontos e saldo de cinco gols. O City está em quinto com três pontos.

O City volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Brighton fora de casa pela terceira rodada da Premier League. Já o próximo confronto dos Spurs é contra o Bournemouth, em casa, no sábado.

Trio não ficou nem no banco
Savinho, Akanji e Gündogan foram deixados de fora da partida contra os Spurs. Os três jogadores, destaques do City na última temporada, não foram relacionados nem como reservas.

A decisão de deixá-los de fora ocorre em um momento em que estes jogadores são especulados em outras equipes. Savinho é alvo do próprio Tottenham. O brasileiro foi cortado do duelo deste sábado por uma “lesão não especificada”, segundo comunicado do City.

O zagueiro suíço Manuel Akanji está sendo sondado pelo Galatasaray. O time turco busca uma contratação dupla junto ao City, trazendo junto o meia Gündogan no pacote.
Gols e destaques

Marcação pressão. Ambos os times utilizam a marcação alta para atrapalhar a zaga adversária. Richarlison entrou com vontade e é o principal destaque do Tottenham no início de partida, correndo muito e infernizando a zaga do City.

Que defesa! Haaland “arrasta” a marcação de dois adversários e toca para Marmoush. O egipício entrou livre na área e bateu na saída de Vicario, mas o goleiro do Tottenham fechou o chute na marca do pênalti.

0 x 1: Richarlison escapou em contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Brennan Johnson chegar batendo firme para fazer o 1 a 0 do Tottenham aos 37 minutos do 1º tempo. O assistente chegou a anular o gol por impedimento, mas o VAR mudou a marcação de campo e confrmou o gol.

Vacilos da arbitragem. Reijnders deu um pisão em Pedro Porro, mas o árbitro Peter Bankes mandou o jogo seguir. Na sequência, o goleiro Trafford faz falta dura atropelando Kudus na meia-lua da grande área, mas o árbitro novamente não dá nada no lance, revoltando a torcida dos Spurs no Etihad.

Não foi falta, foi muita falta! A transmissão da TV inglesa segue reprisando o lance de Trafford. Além da falta, o goleiro do City bloqueia a bola com a mão fora da área.

0 x 2: Nos acrésimos do 1º tempo, o Tottenham chegou ao segundo gol em uma pixotada de Trafford. O goleiro tentou sair jogando e tocou na fogueira para Nico González na pequena área. Richarlison estava atento e pressionou o zagueiro, roubando a bola. O atacante brasileiro tentou ajeitar para bater, mas foi Palhinha quem chegou chutando para fazer o 2 a 0.

Jogo redondinho. O Tottenham volta do intervalo ainda apostando na marcação alta e pressionando o City. Aos 8 minutos da segunda etapa, Guardiola começa a fazer alterações para tentar mudar o rumo da partida. O espanhol coloca Bernardo Silva e Doku nos lugares de Cherki e Marmoush.

Olha a confusão. Nico González e Richarlison se estranham em cobrança de escanteio e discutem. O árbitro controla os ânimos dando um cartão amarelo para cada um.
Decepção no Etihad. Torcedores do City são flagrados deixando o estádio antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 0 x 2 Tottenham

Campeonato: Campeonato Inglês (2ª rodada)
Data: 23/08/2025
Local: Eithad Stadium, Manchester (Inglaterra)
Hora: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Peter Bankes (Inglaterra)
Cartões amarelos: Romero, Richarlison e Porro (TOT); Nico González (CIT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Johnson (TOT), 37′ do 1º tempo (0-1); Palhinha (TOT), 47′ do 1º tempo (0-2)

Manchester City: Trafford; Rico Lewis, Stones, Dias, Ait-Nouri (Aké); Nico González (Rodri), Reijnders, Bobb (Foden), Cherki (Bernardo Silva); Marmoush (Doku), Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Tottenham: Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Spence; Sarr, Bentancur, Palhinha (Danso); Kudus (Bergvall), Johnson (Odobert), Richarlison (Solanke). Técnico: Thomas Frank.

Leia Também: Professor dá aulas de português a Ancelotti: ‘Quis saber o que era frango’

Fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Ataques aéreos israelenses deixam ao menos 20 mortos em Gaza

Ataques aéreos israelenses em...

Campos do Jordão recebe mais de 100 mil turistas no feriado da Consciência Negra

 “Natal dos Sonhos” estreia como símbolo de uma nova fase do turismo na cidadeDepois de um longo intervalo sem feriados prolongados, o Dia da...

CSX Holding e Capital Fractions Avançam no Modelo Brasileiro de Multipropriedade com Foco em Governança e Tecnologia

A expansão da multipropriedade no Brasil tem atraído a atenção de investidores, incorporadoras e administradoras de turismo, especialmente diante da necessidade de modelos mais...

Arautos do Evangelho Publicam Obra que Reconstitui os Oito Anos de Comissariado do Vaticano

A intervenção do Vaticano sobre os Arautos do Evangelho, em vigor desde 2017, volta ao centro do debate com o lançamento do livro “O...