23.5 C
Brasília
EntretenimentoAgenda CulturalPrime Video anuncia aquisição de direitos de exibição de 'Chaves' e 'Chapolin'

Prime Video anuncia aquisição de direitos de exibição de ‘Chaves’ e ‘Chapolin’

LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os seriados “Chaves” e “Chapolin” foram adquiridos pelo Prime Video junto a Televisa e a partir do segundo semestre farão parte do catálogo do streaming. O licenciamento é válido para América Latina com exceção do México. A Folha de S.Paulo, por meio da coluna Outro Canal, já havia antecipado essa negociação.

Ao todo, são mais de 500 episódios das produções. As duas séries desenvolvidas por Roberto Gómez Bolaños se tornaram clássicos da televisão, sobretudo no SBT. O Prime já exibia até o bloqueio, em 2020.

Desde aquele ano, nenhum país do mundo poderia transmitir “Chaves”. Em agosto de 2020, o SBT parou de exibir um dos programas mais marcantes da grade da TV aberta brasileira devido a “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

Basicamente, a Televisa é a dona das fitas com os episódios antigos de “Chaves”, mas é o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernandes, filho do criador dos programas, que administra o legado de Bolaños. Ou seja, os herdeiros são os titulares dos direitos intelectuais, como personagens e histórias.

Em setembro do ano passado, o SBT fechou um contrato com a Televisa para voltar a mostrar os humorísticos.

fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Apaixonado por Paris: Bayard Do Coutto Boiteux lança exposição virtual inédita no Facebook

Recém-chegado de Paris, o professor, escritor e viajante Bayard do Coutto Boiteux lançou uma nova experiência visual inspirada na capital francesa. Com curadoria de...

Elianne Lodi: Especialista Defende a Virada Humana e Técnica que Deve Guiar as Cooperativas em 2026

À medida que o cooperativismo de crédito avança para um cenário mais competitivo, regulado e exigente, cresce também a atenção para um nome que...