21.5 C
Brasília
EntretenimentoAgenda Cultural'O Último Azul', filme premiado em Berlim, vai abrir o Festival de...

‘O Último Azul’, filme premiado em Berlim, vai abrir o Festival de Gramado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “O Último Azul”, longa de Gabriel Mascaro vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim, será o filme de abertura do Festival de Cinema de Gramado deste ano.

O filme será exibido em sessão especial no Palácio dos Festivais, que marca a abertura da 53° edição do evento, em 13 de agosto. A curadoria do festival será de Caio Blat, Camila Morgado e Marcos Santuário.

Situado em uma cidade industrializada da Amazônia, o longa acompanha Tereza, de 77 anos, personagem vivida por Denise Weinberg. Neste Brasil quase distópico, o governo transfere idosos para uma colônia habitacional, onde podem “desfrutar” seus últimos anos de vida. Mas Tereza embarca em uma jornada por rios e afluentes para realizar seu último desejo antes desse exílio compulsório.

O longa, que estreou em Berlim, foi destaque no Festival de Guadalajara, no México, onde rendeu o prêmio de melhor atuação, para Weinberg, e melhor longa ibero-americano, neste sábado (14). Também já passou por festivais de cinema na Colômbia, Alemanha, Austrália, Turquia e Portugal.

“O Último Azul” ainda conta com Rodrigo Santoro, Adanilo e Miriam Socarrás no elenco. Está previsto para estrear em 28 de agosto nos cinemas brasileiros.

fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Surrealismo do Glamour por Tyrone Azevedo

Tyrone Azevedo é a personificação do refinamento e da versatilidade artística.Ator, produtor e apresentador, sua trajetória é marcada por uma presença singular nos mais...

Marcela Amaral – Faz do invisível poesia e do silêncio voz que atravessa o mundo

Faz do que não se vê potência e do silêncio, uma voz que ecoa por todo o mundo, transformando percepções, vidas e possibilidades.O poder...

O poder invisível do microfone: o palco vende muito antes de você falar

O palco não espera você falar, ele já está vendendo por você. Autoridade, reputação e oportunidades começam no exato momento em que o microfone é ligado.