20.9 C
Brasília
NotíciasCiência e TecnologiaGrok, inteligência artificial de Elon Musk, cria nudes falsos de Taylor Swift

Grok, inteligência artificial de Elon Musk, cria nudes falsos de Taylor Swift

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O modo “picante” da Grok, inteligência artificial desenvolvida por Elon Musk, foi usada para criar nudes falsos da cantora Taylor Swift.

O site The Verge decidiu testar a funcionalidade, pedindo que a ferramenta produzisse imagens da cantora americana “celebrando o Coachella com os rapazes”. Em seguida, a ferramenta gerou 30 fotos, em algumas delas a cantora já aparece com pouca roupa.

Por fim, o site pediu para que as imagens fossem transformadas em vídeos picantes. Na cena, a cantora aparece nua após tirar as roupas em meio a uma multidão.

Em 2024, Swift já havia enfrentado problema parecido. À época, circulou nas redes sociais uma série de imagens pornográficas, feitas com inteligência artificial. Nos registros falsos, a artista aparece nua ou performando atos sexuais.

Fãs da americana se mobilizaram nas redes para tentar derrubar as publicações e os perfis que as compartilham. A hashtag Protect Taylor Swift, ou proteja Taylor Swift, esteve entre os assuntos mais comentados do X.

A nova funcionalidade tem como nome ‘Guest Chat’ e está sendo desenvolvida para que possa ser lançada em uma futura atualização. Apesar de permitir o envio de mensagens de texto, as pessoas que não tenham conta no WhatsApp terão algumas limitações

Notícias ao Minuto | 05:50 – 06/08/2025

Fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

LIVRO INÉDITO SOBRE GESTÃO FISCAL SERÁ LANÇADO DURANTE O MAIOR FÓRUM TRIBUTÁRIO DO BRASIL

Obra da Confeb | Live University propõe transformar a gestão fiscal em pilar estratégico para empresas brasileirasSão Paulo, agosto de 2025 – A área fiscal das empresas brasileiras...

Israel vai retomar imediatamente as negociações para o fim da guerra

Israel: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu...