14.5 C
Brasília
Últimas NotíciasEm visita à China, Lula assina acordos comerciais e na área de...

Em visita à China, Lula assina acordos comerciais e na área de saúde

No primeiro dia de agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, o Brasil anuncia investimentos de U$ 1 bilhão de dólares na produção de combustível renovável para aviação  a partir da cana-de-açúcar.

Lula participou, nesta segunda-feira (12/5), em Pequim, de quatro audiências com executivos de empresas chinesas ligadas aos setores de energia sustentável e defesa.

Os encontros resultaram também no anúncio da criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com a SENAI CIMATEC, na área de energia renovável.

Lula assinou, ainda, acordos na área de saúde para produção de medicamentos, vacinas, produtos farmacêuticos e equipamentos médico. Participou também do seminário empresarial China-Brasil. Essa é a quarta visita de Estado do presidente à China. O país é o maior parceiro comercial do Brasil. Entre janeiro e março de 2025, o intercâmbio comercial foi de quase US$ 40 bilhões de dólares. As exportações brasileiras para o país asiático são maiores que as vendas para Estados Unidos e União Europeia.

Nesta terça-feira (13/5), o presidente Lula participa do Fórum China-Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. E, ainda se encontra com o presidente chinês, Xi Jinping. Pelo menos 16 acordos devem ser assinados e outros 32 estão em negociação em áreas como agricultura, comércio, infraestrutura, mineração, indústria e ciência e tecnologia.
 


Fonte: Agência Brasil

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

LIVRO INÉDITO SOBRE GESTÃO FISCAL SERÁ LANÇADO DURANTE O MAIOR FÓRUM TRIBUTÁRIO DO BRASIL

Obra da Confeb | Live University propõe transformar a gestão fiscal em pilar estratégico para empresas brasileirasSão Paulo, agosto de 2025 – A área fiscal das empresas brasileiras...

Israel vai retomar imediatamente as negociações para o fim da guerra

Israel: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu...