23.5 C
Brasília
BusinessComprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce...

Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia

O YouTube tenta ampliar suas receitas no Sudeste Asiático, enquanto a Shopee tenta resistir a concorrentes como o TikTok

Shopee fechou uma parceria com o YouTube a fim de manter-se como líder no e-commerce da Indonésia, principal mercado para a empresa sediada em Cingapura. A aposta da Shopee é que a plataforma de vídeos ajude a atrair mais compradores e represente uma vantagem ante concorrentes como o TikTok e a Lazada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18).

A Indonésia tem 280 milhões de habitantes e agora será palco para a expansão das funcionalidades de compra do YouTube.

Criadores de conteúdo poderão promover e marcar produtos em seus vídeos no YouTube, permitindo que os espectadores cliquem em um link para concluir a compra na Shopee. Os criadores ganharão uma comissão, segundo as empresas, sem divulgar mais detalhes financeiros sobre o acordo.

Maior empresa do grupo Sea, a Shopee está adicionando parcerias e recursos à medida que a competição se intensifica no amplo mercado do Sudeste Asiático, que está mudando rapidamente para o comércio online. Para o YouTube, a região representa um novo potencial de crescimento em sua estratégia de comércio, que a empresa já começou a implementar nos Estados Unidos.

Os investidores estão acompanhando de perto se a Shopee conseguirá manter sua posição de liderança no mercado de comércio eletrônico do Sudeste Asiático, com a TikTok, da ByteDance, e a Lazada, do Alibaba Group, entre os principais desafiantes. Novos concorrentes, como a Shein e a Temu, da PDD Holdings, também estão de olho na região.

O YouTube pretende adicionar outros parceiros na Indonésia e planeja expandir a iniciativa de compras para a Tailândia e o Vietnã nas próximas semanas. Nos Estados Unidos, seus parceiros incluem a Shopify.

 

 

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Confraria dos Palcos reforça metodologia de formação e revela novos comunicadores em Florianópolis

A Confraria dos Palcos evidencia seu propósito: formar novos comunicadores em experiências reais de palco, unindo método, presença e autoridade sob a condução de Fernando Freitas.

Atendimento x relacionamento de excelência: o poder do encantamento

Atendimento frágil não sustenta futuro. Relacionamento de excelência é o que encanta, fideliza e transforma clientes em defensores da marca.

Presentes de Natal 2025: 4 dicas alinhadas às tendências que unem experiência, utilidade e propósito

Com a aproximação do Natal, a corrida pelos presentes movimenta o varejo brasileiro e deve ser ainda mais intensa em 2025. De acordo com...

Femtechs ganham força no Brasil e impulsionam nova era do autocuidado feminino

O cuidado com a saúde feminina vive uma virada histórica, impulsionada pelo avanço das femtechs e pela busca das brasileiras por informação e produtos...

Reforma Tributária: mudanças começam em janeiro de 2026. O que as empresas devem fazer?

Novas regras entram em vigor e exigem adequações imediatas na gestão fiscal e operacional das empresas brasileirasA contagem regressiva para a entrada em vigor...

Reputação digital e IA dominam debates na Arena Digitalks 2025

No Arena Digitalks, Tucco expôs as três verdades que todo líder precisa encarar no digital: o mercado só compra o que vê, só confia no que encontra e só considera quem aparece