26.5 C
Brasília
BusinessComprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce...

Comprar na Shopee, mas pelo YouTube: empresas fecham parceria para ampliar e-commerce na Ásia

O YouTube tenta ampliar suas receitas no Sudeste Asiático, enquanto a Shopee tenta resistir a concorrentes como o TikTok

Shopee fechou uma parceria com o YouTube a fim de manter-se como líder no e-commerce da Indonésia, principal mercado para a empresa sediada em Cingapura. A aposta da Shopee é que a plataforma de vídeos ajude a atrair mais compradores e represente uma vantagem ante concorrentes como o TikTok e a Lazada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18).

A Indonésia tem 280 milhões de habitantes e agora será palco para a expansão das funcionalidades de compra do YouTube.

Criadores de conteúdo poderão promover e marcar produtos em seus vídeos no YouTube, permitindo que os espectadores cliquem em um link para concluir a compra na Shopee. Os criadores ganharão uma comissão, segundo as empresas, sem divulgar mais detalhes financeiros sobre o acordo.

Maior empresa do grupo Sea, a Shopee está adicionando parcerias e recursos à medida que a competição se intensifica no amplo mercado do Sudeste Asiático, que está mudando rapidamente para o comércio online. Para o YouTube, a região representa um novo potencial de crescimento em sua estratégia de comércio, que a empresa já começou a implementar nos Estados Unidos.

Os investidores estão acompanhando de perto se a Shopee conseguirá manter sua posição de liderança no mercado de comércio eletrônico do Sudeste Asiático, com a TikTok, da ByteDance, e a Lazada, do Alibaba Group, entre os principais desafiantes. Novos concorrentes, como a Shein e a Temu, da PDD Holdings, também estão de olho na região.

O YouTube pretende adicionar outros parceiros na Indonésia e planeja expandir a iniciativa de compras para a Tailândia e o Vietnã nas próximas semanas. Nos Estados Unidos, seus parceiros incluem a Shopify.

 

 

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Construção a seco com aço ou madeira: solução é viável para o Brasil?

Com dimensões continentais, diversidade climática e um déficit habitacional expressivo, o Brasil precisa de métodos construtivos mais rápidos, eficientes e sustentáveis. Para a engenheira...

A destruição criativa não bate na porta: Ela arromba. E só sobrevive quem está pronto

Nobel de Economia 2025 destaca a inovação como questão de sobrevivência, e reforça o papel estratégico dos Conselhos Consultivos nas empresas.

Dealmakers Academy presta homenagem ao Presidente Donald Trump por sua liderança em negociações de paz e inaugura sua sede no WTC São Paulo

Dealmakers Academy homenageia Donald Trump e inaugura sua sede no WTC São Paulo, um novo marco global na arte de negociar com propósito.

MatchMaking Hub: a empresa que conecta grandes corporações a soluções que geram rentabilidade

Sob o comando de Mary Albuquerque, a MatchMaking Hub transforma o modo como empresas identificam e implementam soluções de impactoEm um mercado cada vez...