27.5 C
Brasília
EntretenimentoAgenda CulturalQuando a música salvou a vida de uma adolescente em um campo...

Quando a música salvou a vida de uma adolescente em um campo de concentração

Em meio aos horrores do campo de extermínio de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, o talento musical de uma adolescente se tornou sua tábua de salvação quando oficiais nazistas, buscando entretenimento e controle, formaram uma orquestra dentro do campo. Para Anita Lasker-Wallfisch, a música evoluiu para muito mais do que apenas uma paixão — tornou-se um meio de sobrevivência.

Mas como uma jovem, lançada em uma escuridão tão inimaginável, conseguiu se segurar? Clique nesta galeria para descobrir a história extraordinária de Anita, de estudante de música a sobrevivente do Holocausto, e entenda como o poder da música a ajudou a suportar o impensável.

fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Surrealismo do Glamour por Tyrone Azevedo

Tyrone Azevedo é a personificação do refinamento e da versatilidade artística.Ator, produtor e apresentador, sua trajetória é marcada por uma presença singular nos mais...

Marcela Amaral – Faz do invisível poesia e do silêncio voz que atravessa o mundo

Faz do que não se vê potência e do silêncio, uma voz que ecoa por todo o mundo, transformando percepções, vidas e possibilidades.O poder...

O poder invisível do microfone: o palco vende muito antes de você falar

O palco não espera você falar, ele já está vendendo por você. Autoridade, reputação e oportunidades começam no exato momento em que o microfone é ligado.