Um incêndio em um complexo residencial de Hong Kong deixou dezenas de mortos e feridos.

O fogo tomou conta de várias torres do complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong. O local abriga 2 mil apartamentos, distribuídos em 8 blocos de 31 andares cada.
As temperaturas extremamente altas nos prédios em chamas dificultaram o combate ao incêndio e o resgate. Os bombeiros passaram a noite tentando apagar o fogo.
Já de manhã, o trabalho continuava e uma densa fumaça ainda saía das torres.
Mais de 700 moradores foram levados a abrigos temporários. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas acredita-se que as chamas tenham se alastrado com mais rapidez por causa dos andaimes de bambu. Essas estruturas têm sido retiradas gradualmente de construções por motivos de segurança.
Meninas sequestradas na Nigéria
Um dia depois de serem libertadas do cativeiro, 24 meninas sequestradas de um internato no Estado de Kebbi, na Nigéria, foram entregues, hoje, aos pais.
Elas tinham sido raptadas, na semana passada, quando homens armados invadiram a escola logo após militares terem deixado as instalações. Essa é a mais recente libertação de uma série de sequestros em massa que têm assolado as regiões Noroeste e Nordeste da Nigéria nos últimos anos, onde grupos armados frequentemente atacam escolas e comunidades para obter resgate.
Tomada de poder na Guiné-Bissau
Um grupo de oficiais do Exército anunciou, hoje, que tomou o poder na Guiné-Bissau, um dia antes da divulgação dos resultados das eleições presidenciais.
Em uma declaração transmitida pela televisão estatal, os militares afirmaram ter deposto o presidente Umaro Sissoco Embaló, que tentava um segundo mandato consecutivo, suspendido o processo eleitoral, fechado as fronteiras e imposto um toque de recolher.
Eles anunciaram a formação do “Alto Comando Militar para a Restauração da Ordem”, para governar o país da África Ocidental.
A Guiné-Bissau passou por pelo menos nove golpes ou tentativas de golpe desde a independência de Portugal, em 1974.
Ciclone deixa mortos na Tailândia
Dois ciclones tropicais ativos podem ter causado inundações na Tailândia, Malásia e Indonésia, segundo informou a Agência Meteorológica da Indonésia, nesta quarta-feira.
Na Tailândia, as chuvas torrenciais provocaram enchentes em nove províncias no sul do país.
Mais de 2 milhões de moradores ficaram sem abrigo e pelo menos 33 pessoas já morreram.
Hoje, as Forças Armadas tailandesas precisaram retirar pacientes de helicóptero, da cidade de Hat Yai, que está submersa.
*Com informações da Agência Reuters
Fonte: Agência Brasil
