22.5 C
Brasília
NotíciasCiência e TecnologiaOpenAI lança grupos no ChatGPT com reações, emojis e memes feitos com...

OpenAI lança grupos no ChatGPT com reações, emojis e memes feitos com IA

(FOLHAPRESS) – A OpenAI lançou nesta quinta-feira (20) uma ferramenta de conversa em grupo no ChatGPT. O recurso permite que até 20 pessoas troquem mensagens com a inteligência artificial em um bate-papo só.

A ferramenta está disponível para todos os usuários, incluindo os que não pagam assinatura, depois de passar por testes em Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Taiwan.

Segundo um usuário que teve acesso, a OpenAI repaginou a estratégia de colocar um colega nerd no grupo de trabalho para fazer as tarefas.

No chat em grupo, o ChatGPT nem sempre responde às mensagens dos participantes. É possível mencioná-lo, como funciona a Meta AI no WhatsApp.

A própria IA da OpenAI também analisa os diálogos e pode decidir se pronunciar, dependendo do contexto.

O chatbot também é capaz de reagir às falas dos interlocutores com emojis e interagir com as fotos dos usuários. Ele pode, por exemplo, usar as imagens de perfil dos participantes para fazer memes, caso isso seja pedido.

Os limites diários de interações com o chatbot valem no chat em grupo, mas não contam as mensagens dos outros usuários. Assim como na versão tradicional, a IA pode fazer buscas na internet e analisar documentos.

Para usar o recurso, o usuário deve clicar no ícone de “pessoas”, no canto superior direito de qualquer chat. Nessa janela, é possível adicionar alguém com conta no ChatGPT ou enviar um link de compartilhamento. A plataforma, então, cria uma cópia do bate-papo, agora compartilhado.

Para entrar no bate-papo, é preciso aceitar um convite. O chat em grupo pede que os participantes informem nome e apelido e cedam uma foto. O objetivo é identificar os colaboradores, diz a OpenAI.

Cada conversa tem um administrador. Ele pode adicionar ou remover participantes do chat em grupo. Ainda pode silenciar os outros usuários. Outra opção é personalizar o tom de resposta da IA em cada bate-papo.

Os chats em grupo ficam listados na barra lateral à esquerda da página, acima dos bate-papos convencionais. Os usuários podem dar título para cada conversa.

Por questões de privacidade, a personalização do ChatGPT de acordo com o histórico de conversa com o usuário não funciona no chat em grupo. A memória da IA fica restrita ao que foi mencionado naquele bate-papo.

De acordo com a OpenAI, quando um menor de idade entra no chat em grupo, a plataforma aumenta a moderação contra conteúdos sensíveis automaticamente.

Especialistas alertam que, embora os chatbots de IA ofereçam respostas rápidas e acessíveis sobre saúde, eles podem disseminar informações erradas e até perigosas, aumentando o risco de diagnósticos equivocados e atrasando a busca por atendimento médico adequado

Notícias Ao Minuto | 13:30 – 17/11/2025

Fonte

US News
US News
O portal US News Brasil oferece notícias atualizadas e análises sobre economia, política, negócios e eventos globais, com foco no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais notícias

Campos do Jordão recebe mais de 100 mil turistas no feriado da Consciência Negra

 “Natal dos Sonhos” estreia como símbolo de uma nova fase do turismo na cidadeDepois de um longo intervalo sem feriados prolongados, o Dia da...

CSX Holding e Capital Fractions Avançam no Modelo Brasileiro de Multipropriedade com Foco em Governança e Tecnologia

A expansão da multipropriedade no Brasil tem atraído a atenção de investidores, incorporadoras e administradoras de turismo, especialmente diante da necessidade de modelos mais...

Arautos do Evangelho Publicam Obra que Reconstitui os Oito Anos de Comissariado do Vaticano

A intervenção do Vaticano sobre os Arautos do Evangelho, em vigor desde 2017, volta ao centro do debate com o lançamento do livro “O...

Paulo Cavalcanti Lança “Inteligência Cidadã” e Reforça Debate Sobre o Papel do Associativismo na Transformação Social Brasileira

O debate sobre cidadania e participação social ganha um novo capítulo com o lançamento do livro “Inteligência Cidadã – O que nos falta para...