25.5 C
Brasília
Últimas NotíciasVenezuela pede a ONU que exija saída de navios dos EUA de...

Venezuela pede a ONU que exija saída de navios dos EUA de sua costa

Venezuela: O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma carta às Nações Unidas, pedindo ajuda no caso de uma possível invasão do país pelos Estados Unidos.

O documento pede que a ONU exija de Washington a retirada dos navios norte-americanos da costa venezuelana.

Nicolás Maduro também agradeceu ao presidente colombiano Gustavo Petro pelo envio de 25 mil soldados à região de Catatumbo, uma área estratégica ao longo da fronteira entre os dois países.

Estados Unidos e Venezuela vivem uma escalada de tensões desde que Washington anunciou o envio de sete navios de guerra e um submarino de ataque rápido à costa venezuelana.

A mobilização é parte de uma campanha do governo Trump de envio de tropas à América Latina, com o argumento de combater cartéis de drogas.

Faixa de Gaza: O exército de Israel declarou, nesta sexta-feira, a cidade de Gaza como uma ‘zona de combate perigosa’ e anunciou o fim do corredor humanitário que permitia o trânsito de comboios da ONU e de ONGs que trabalham na região. Os militares também divulgaram que os restos mortais de dois reféns foram recuperados durante uma operação.

Dos 251 reféns capturados durante o ataque do Hamas, 47 ainda estão presos em Gaza, e acredita-se que cerca de 20 deles estejam vivos.

As informações vêm a público em meio à expectativa do início de uma grande ofensiva militar contra a cidade de Gaza, onde vivem mais de um milhão de pessoas.

*Com informações da agência Reuters


Fonte: Agência Brasil

Mais notícias

Bar Brahma: quando São Paulo se encontra entre chope, música e televisão

São Paulo pode até mudar sua paisagem urbana a cada década, mas certas esquinas continuam sendo bússolas da cidade. O cruzamento da Ipiranga com a São João não é só geografia: é memória, palco e símbolo de um cotidiano que insiste em ser boêmio mesmo em tempos de pressa. Ali está o Bar Brahma, endereço que atravessou gerações e que agora escreve mais um capítulo da vida paulistana ao abrir suas portas para a Vivax TV.

MÉDICOS RESIDENTES: O DIREITO ANESTESIADO – ALOJAMENTO DIGNO – OBJETO DE INCISÃO

Já existia uma Lei nº 6.932/1981, que disciplinava a residência médica, mas esta foi revogada pela Lei nº 10.405/2002, retirando direitos destes profissionais, dentre eles, o auxílio-moradia que consistiam (e continuam consistindo) no pagamento de 30% do valor da bolsa-auxílio. Contudo, esses direitos foram restabelecidos pela Medida Provisória nº 536/2011, posteriormente convertida na Lei nº 12.514/2012. Assim, apesar de entre 2002 e 31/10/2011, os médicos residentes terem ficado privados dessas vantagens, atualmente tais prerrogativas vêm sendo reconhecidas, inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça.